quinta-feira, 28 de julho de 2011

Gestão de Áreas Protegidas

Há dias assim. Sai-se de casa para assistir a um encontro sobre gestão de áreas protegidas na Madalena do Pico. O programa promete, um conjunto de nomes de várias partes do mundo. Imagino logo grandes aprendizagens nas palestras interessantes de cientistas vindos de mundos teoricamente mais desenvolvidos que o meu .. Hmm...A desilusão. O mundo é muito mais pequeno que pensamos e os problemas, conflitos e guerras ambientais repetem-se de forma monocórdica por esse mundo fora...os mesmos chavões: o dito desenvolvimento sustentável, a badala da participação pública, ect ...enfim com isto era sem dúvida  preciso alguma coisa para alegrar esta alma desiludida e nada como uma almoço de jeito no Ancoradouro.


Restaurante o Ancoradouro
 Ali sentada em frente ao Porto da Areia Larga, mirando o Faial ao fundo. Sim porque no Pico há sempre uma ilha no horizonte, ou quase sempre, na verdade nem sempre. A esplanada virada ao mar e uma ementa repleta de delícias desse oceano. É sem dúvida o melhor restaurante do Pico e talvez dos Açores. Em poucas palavras: come-se bem. E assim ganhei merecidamente hoje a minha medalha de mau comportamento. Embora tenha passado as entradas, com custo porque aqui sempre vem um bom queijinho do Pico e as sobremesas, mesmo assim o abuso foi muito. Uma espetada de peixe e um polvo dourado partilhados a meias e regados com um vinho branco da casa e saído das vinhas do Pico, o Cancela do Porco.

Resultado já é tarde e mesmo depois de uma caminhada de 4 km no meu percurso favorito, o almoço ainda se vai digerindo dentro de mim. Como resultado o jantar foi frugal: uma fatia de melancia e prontos. Sonharei com um dia de amanhã cheio de delicias diatéticas, ainda por cima a previsão promete chuva, por isso é certo que ficarei em casa bem comportada comendo pouco e trabalhando muito.

1 comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...