quinta-feira, 7 de julho de 2011

Jantar com Sopa - Minestrone à Genovesa

Uma das regras do meu novo regime é à noite ser um pouco mais radical e comer só uma sopinha. É a hora do descanso. O corpo não necessita de grandes energías, e aqueles jantares fartos, emboram soubessem pela vida, estavam fora de questão. Então chegou o reinado da Sopa. Graças a Deus que adoro uma boa sopa. Assim tenho a oportunidade de comer muitas e variadas e fazer novas aventuras no mundo das sopas. Então ontem à noite foi dia para o Minestrone à Genovesa...digamos que não é uma sopa leve, em si mesmo é uma refeição completa, mas confesso que já estava um pouco cansada dos meus purés levezinhos...aahahha ... e tenho me portado tão bem ;). Para quem queira experimentar esta magnifica sopa aqui vai a receita e as fotografias do jantar de ontem ...


Receita:

Ingredientes:
100 g feijão vermelho (eu usei de lata, uma das muitas aldrabices)
1 cebola média (para aqueles que dispensam podem tirar, eu tirei)
3 dentes alho esmagado (também tirei)
100 g de couve repoulho cortada
100 g cogumelos (preferência fresco) cortados
1 corgete pequena cortada aos cubos
1 beringela pequena cortada aos cubos
350 g de tomatos pelados cortados aos cubos
2 colheres sopa de tomatada
Oregãos
50g massa à escolha, pode ser integral (usei fusilli)
Salsa picada
Molho soja
Pimenta-preta

1. Se não forem preguiçosos como eu, cozam feijões, depois de demolhados e guardem a água de cozedura do feijão.
2. Num tacho aqueçam o azeite e refoguem as cebolas  e os alhos, depois acrescentar o repoulho, cogumelos, corgetes, beringelas e tomates e deixe cozinhar um pouco.
3. Junte a tomatada, os oregãos, os feijões e o caldo do feijão (ou água, como foi o meu caso). Deixe cozinhar um bocado e depois junte a massa e a salsa e retifique os temperos; molho soja e pimenta e como gosto do picante adicionei uma niquinha de malagueta. Deixe cozer a massa e sirva quentinho...sabe que nem ginjas, neste caso que nem Minestrone à Genovesa. Bon appetit ...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...