segunda-feira, 18 de julho de 2011

Dias de Viagem ...

Hoje um dia difícil para a odisseia de uma dieta...
Um dia de viagem torna difícil manter todas as regrinhas de uma dieta. Foram 6 horas dentro de um barco, longe de casa onde se podem controlar as refeições, o que se come, quando e como se come. E depois que me desculpem...aquele horizonte infinito de mar, a cadência do balanço a inércia de nada para se fazer, ui a vontade de comer torna-se um tentação irrecusável. É certo que levei na minha mochila uma meloazinha madurinha e no ponto para lanchar. Mas só me apetecia porcarias. Só sonhava com as patas de veado que vendem no bar do barco. Passado algumas horas a me degladear entre a meloa e as goludices do bar, disse:
 Que se lixe vou ao bar, quero comer. Cheguei olhei para a montra e lá estavam as patas de veado. Aquele pão de ló envoldido em doce de ovos com um fio de canela, aquela textura humida, já a imaginava a se desfazer na minha boca. Pus-me na fila para o caixa, que era longa por sinal. Foi como uma penitência entre o bom senso e a tentação. Deambulei na escolha entre as patas de veado, as empadanilhas de frango, os bolo de arroz ...Chegado ao caixa da minha boca saíu o pedido: duas águas e uma chapata de fiambre ;)...ai que aquela patinha de veado estava tão apetitosa, mas não sei como resisti..a chapata não era grande coisa, mas certamente menos pecaminosa.
Enfim foi um dia com algumas escapadelas, mas nada de muito grave ...
Amanhã novo dia, numa nova terra. Terei de ajustar rotinas e fazer ajustes. Tudo se torna um pouco mais difícil longe do nosso ambiente controlado. A casa dos pais é um ambiente propício às derrapagens...vamos lá ver como isto corre, um mês de viagem, um mês de aventuras.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...