terça-feira, 11 de setembro de 2012

Patas



 Pernalta, orelhas excessivamente grandes, olhos castanho-azeitona, salpicos de manchas castanhas por todo corpo. Simpática, bem disposta, com alguma traquinice. Dependente de companhia.

Esta é a Patas. O membro mais recente da Quinta da Vinagreira.
Já haviam 3 canídeos cá em casa e embora o ditado diga: quem tem duas tem três, neste caso será quem tem três tem quatro.

Chegou ontem à noite, depois de uma longa viagem de barco. Os membros da família da quinta, já residentes, estranharam-na. Cada um à sua maneira expressou a sua desconfiança. Uns rosnaram, outros amuaram, outros bufaram, outros olharam de longe, mas a Patas veio para ficar e o seu andar desengonçado e jeito humilde já conquistou os humanos, e não tarda nada a conquistar os outros.

1 comentário:

  1. É tão bonito, o Patas. Nós temos dois, o Max e o Camões, ambos cães grandes. O meu marido, por ele, ainda arranjava mais um, mas eu ando sempre a dissuadi-lo, pois dois já dão tanto trabalho (e despesa).
    Que coincidência! O nosso jantar ontem também foi só sopinha. A balança acusou mais dois kilitos depois deste verão. Tem de ser.
    Um abraço.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...