segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Cores no cinzento do céu



Chove. O dia está de um cinzento pouco convidativo. Mas se o tempo lá fora é escuro e macambúzio, aqui, dentro de casa, decidi contrariar esta tonalidade. Hoje vou encher-me de cor. Vou pintar paredes.

 
 
Descobri, há algum tempo atrás, uma receita de tintas naturais, feitas com terra. E, claro, fiquei louca para experimentar. Comecei por seguir cegamente a receita mas, tal como na cozinha, rapidamente aldrabei tudo. Para além da cola branca, terra e água, juntei pigmentos de cal e, ainda assim, não estando satisfeita, peguei nas minhas aguarelas e foi um tal criar cores. Fiquei feliz, muito feliz. Sempre que me consigo libertar de coisas pré-feitas e sou tocada pelo dom da criação, encho-me de uma alegria infantil, e digo para o meu homem:

- Tive uma ideia genial.


Invariavelmente ele leva as mãos à cabeça. Mesmo assim continuo com a minha felicidade original, totalmente indiferente à descrença do mundo na minha alma de artista.
Já pintei as paredes da cozinha de um amarelo-ocre, o frontispício das bancadas de um vermelho-tijolo, os degraus da casa de banho e do escritório de um amarelo-alaranjado e castanho-tijolo. Hoje vou para a casa de banho, onde um verde que não sei definir e muito menos explicar como o criei, vai para as paredes. Perguntei ao meu homem:


_ Queres a casa de banho azul ou verde?

_ Azul.
_ Hmmmm...acho que vou pintar de verde, fica melhor com a cor do chão...

Como vêem, é natural o seu entusiasmo pouco efusivo com as minhas ideias geniais... É que, por mais intenções participativas que possa ter, acabo literalmente por fazer o que me apetece.


e quiserem ver a receita desta tinta fabulosa
, siga por aqui e deixem-se levar.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...