terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

E na Quinta da Vinagreira não se passa nada?

Por vezes, o silêncio pode ser profundo, a sugerir uma sucessão de dias vazios. Na Quinta, contudo, os dias nunca, nunca são vazios.


Se se passa alguma coisa na Quinta da Vinagreira?
Eu digo-vos: aqui, a eterna novidade dos dias é maravilhosa. Nem só temos seguido a máxima do Fukuoka, de ir para a horta faça chuva faça sol, contemplando as pequenas e subtis novidades de cada segundo, mas também o milagre da vida voltou a iluminar este quadradinho de terra perdido na ilha.

NASCERAM OS PRIMEIROS PINTOS DA QUINTA :)

 

Desculpem-me gritar... Mas não me contenho e transbordo.

Os primeiros pintos, imaginem só! Dez bolinhas penugentas e amarelas.

Foram tempos de uma ansiedade contida. Primeiro o desaparecimento misterioso da Cândida. Depois, a sua descoberta, aninhada debaixo de um feto, sobre 14 ovos. 21 dias de expectativa, até à eclosão dos ovos. O stress de não haver “encontros imediatos” entre os vários habitantes da Quinta e, finalmente, reuni-los todos no regaço, levando-os para a sua casa provisória, onde se farão pintos fortes para poderem partilhar o galinheiro com o resto da família. É uma longa sucessão de emoções que, como vêm, mostram que o silêncio da Quinta é na verdade uma melodia para a alma.


2 comentários:

  1. Que alegria vai na quinta. Agora com mais habitantes novos. Daqui a uns tempos ainda me vendes uns ovos caseiros;)
    O meu marido está inquieto para embarcar na aventura das galinhas, mas para isso é preciso termos condições para os animais, e em especial protegê-los do faro do Max. Já tivemos em casa dos meus pais uma série de patos e patas e uma ninhada tão bonita, mas que infelizmente teve um fim trágico à conta de uma mistura de ratos com Max. Acabaram por aparecer alguns mortos. E o último patinho tentei acautelar, mas sem sucesso . Teve o mesmo destino. Ficámos tão desgostosos que acabámos de dar o pato e as patas.
    P.S. Espero não te ter assustado. Vai correr tudo bem. Nós é que não fomos experts na matéria.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  2. Primeiro que eu conseguisse descobrir onde colocavam os ovos ... foi o tempo de perder muitos ovos, nascer uma geração e desaparecer-me um galo misteriosamente.

    Agora, que construí um ninho, tenho a sorte de ter lá um ovo todos os dias.

    Boa sorte!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...