segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Reencontro com a Tanita Tikaram em noites solitárias


Os novos habitantes da Quinta, os livros, provocaram uma revolução de arrumação. Inevitavelmente fiz recontros e, também, algumas despedidas  com muitos dos objectos que se acumulam no fundo das gavetas nunca mexidas.

Os cds da casa, como tudo o resto, mereceram uma revisitação. Nestes dias a música foi sendo debitada por vozes e toadas perdidas no pó dos armários. Não nos apercebemos, mas no ritmo dos dias acabamos sempre por ouvir e voltar a ouvir as mesmas músicas, enquanto outras teimam em ficar esquecidas. Assim reencontrei a Tanita, apenas em parte. Estava lá a caixa, mas o cd esse tinha partido para parte incerta. A verdade é que me deu uma vontade imensa de deixar a sua voz melancólica e outonal ecoar por estas noites mais geladas da Quinta, onde me encontro só outra vez.

A vontade é assim, um pretexto para fazer acontecer. Pus-me à sua procura na internet e encontrei-a com algumas das minhas canções favoritas. Pedi-lhe uma nota e ela veio comigo até a este cantinho do mundo. 


Então, nesta noite solitária de Novembro, enquanto introduzo inquéritos intermináveis, deixo-me aquecer pela voz da Tanita Tikaram e uma caneca de chá de cidreira & alecrim.


1 comentário:

  1. Já viste, tiveste um concerto só para ti, diretamente do youtube ;) Uma música muito envolvente e uma canção com uma letra muito sentida. Gostei. Desconhecia esta cantora.Também ando a ouvir alguns CDs antigos que comprei há bastante tempo, especialmente enquanto cozinho. Inspirações?! Os leitores de Mp3 e Mp4 e os telemóveis todos XPTO teimam em nos retirar o prazer de ouvir música palpável, se assim se poderá chamar.
    Espero que a introdução dos dados dos teus inquéritos esteja no fim para podermos combinar outro cafézinho ou chazinho. Vou mandar-te o meu nº de telemóvel em mensagem no facebook. Da outra vez que nos encontrámos, com tanta conversa, esqueci-me de to dar.
    Um abraço.

    P.S Também tenho andado cheia de trabalho, mas agora a correção dos testes chegou ao fim. UFA!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...