Nesta condições apetece isto mesmo, "engavetarmo-nos" na primeira gaveta disponível, e tal como as nossas cinco novas feras, preguiçar pela tarde fora.
Deixamos na horta os vegetais a crescer e o dia irá se arrastar sem grandes odisseias. À noite o jantar será composto de pataniscas de feijão verde, uma versão da Quinta da Vinagreira dos peixinhos da horta. Estes terão um sabor especial porque os feijões verdes que os enriquecerão, vieram do Biotrocas organizado pela Gequesta em São Mateus no Domingo passado. Os feijões, entre outras maravilhas, cresceram na "Quinta Cá da Terra" com os quais troquei Okara estufada.
Imaginem que lá os feijões e outros vegetais, crescem sem adubos, pesticidas e herbicidas. Crescem na terra e são alimentados por ela...hmmm!!... Radical. Não ??
Para quem quiser ver o que cresce por lá, na "Quinta Cá da Terra" e quem sabe até enriquecer os seus pratos com os seus produtos maravilhosos, pois parece que se pode encomendar estas iguarias, aqui fica o endereço com a fotografia de um dos seus cuidadores. Sim, parece que estamos num mercado Vietnamita, mas é mesmo aqui na Terceira, com um Terceirense de gema.
https://www.facebook.com/quintacadaterra/?fref=ts |
PATANISCAS
FEIJÃO VERDE
I
n g r e d i e n t e s
|
Preparação
|
-
250 gr de feijão verde
-
1 cebola
-
4 colheres sopa farinha
polvilho
-
4
ovos
-1
Colher café açafrão-das-índias
-
Cenoura pequena raspada
-
Sal, pimenta branca
-
raspa de limão
|
- Picar o feijão verde aos
bocadinhos;
- Picar a cebola;
- Bater os ovos;
- Juntar todos os ingredientes e
fritar colocando colheres de sopa do recheio.
Sugestões:Acompanhar com uma boa
salada de Verão. Regar no prato as pataniscas com sumo de limão.
Bom Apetit ...
|
Sem comentários:
Enviar um comentário