domingo, 21 de junho de 2015

Santa Bárbara - O coração da ilha

Ontem viajei da Quinta da Vinagreira para o sopé de um dos meus locais favoritos da ilha - A Serra de Santa Bárbara. Fui convidada para fazer uma aula de Yoga incluida nas actividades do Parque Aberto, no Centro de Interpretação da Serra de Santa Bárbara .
Meu Deus, aqui é como voltar a casa, é um altar de grandes horizontes, com mar e outras ilhas à frente. Verde em todos os tons. Ar, muito ar, fresco, doce e bom. E silêncios profundos cheios de sons.
Foi um momento para abraçar a natureza, para A deixar entrar em abundâncias desproporcionadas até transbordar. Foi bom demais. Ainda sinto os pés na terra e os pulmões no céu.

Abre ocoração e deixa a natureza entrar
Por um momento caminha na natureza, em silêncio, olha o céu e contempla como a vida é maravilhosa.


A Terra tem música para aqueles que a escutam - Shakespear-







segunda-feira, 1 de junho de 2015

Euromilhões ou uma mão cheia de amigos do peito?


Acordei hoje com a música da Elis Regina na cabeça - Uma Casa no Campo -  Percebi, que de tanto gostar desta canção, fui-me tornando nela.


Tenho uma Casa no Campo, onde tenho somente a certeza dos amigos do peito e nada mais.
Tenho uma casa no campo, onde posso ficar no tamanho da paz. Tenho cabras (faltam-me os carneiros), pastando solenes no meu jardim.
Tenho o silêncio das línguas cansadas
e a esperança de óculos.
Planto e colho com a mão

Tenho uma casa no campo
de tamanho ideal, onde planto os meus amigos
Meus discos e livros e nada mais ....

Ao contrário da Elis Regina, que na sua letra dizia querer tudo isto, eu felizmente posso mudar o verbo do poema de "Quero" para "Tenho".
Sinto que os milagres fazem-se todos os dias por aqui. Este fim-de-semana os meus bonitos amigos Paulo e Manuela vieram do outro lado da ilha no seu carro cheio de ferramentas e num dia construiram-nos uma fantástica cerca para as nossas cabras.
Se eu tivesse ganho o euro-milhões teria contratado um grupo de gente trabalhadora, teria-lhes pago o dia e com esta troca cada um teria ido para o seu lado sem mais poesia. Mas eu tenho uma Casa no Campo, onde há somente a certeza dos amigos do peito, e aqui a cerca foi construida com o silêncio das línguas cansadas, com alcatras e alho-francês à brás, com abraços, sorrisos, e muita Gratidão. Eu não tenho uma cerca no meu jardim, tenho um monumento à amizade :).

Por tudo isto: Euro-milhões e touros - paredes altas.




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...