quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Regresso...

Após o suspense do dia da verdade, fiz um silêncio profundo aqui no blog. Este podería agoirar um abandono do meu objectivo, talvez face a um resultado pouco simpático da balança...Tudo errado, se os meus seguidores pensavam que desistia, nem pensar nisso. É que alguns contratempos apareceram no meu caminho e afastaram-me desta vida de bloguista. Primeiro foi a balança. Como queria me pesar numa balança de farmácia, já que a primeira pesagem tinha sido feita numa destas e acreditava assim mais no resultado, vi o meu plano ir pela água abaixo, pois a balança da farmácia de São Roque do Pico estava avariada..ups...e depois seguiram-se rigorosamente as férias viajando para a outra ponta do arquipélago, para Santa Maria e depois para São Miguel e onde a internet não fazia parte dos meus planos. Só atraquei novamente na Terceira antes de ontem e só ontem fui à mesma farmácia e à mesma balança saber o veredito de quase 1 mês e meio de dieta. Escusado será dizer que estes 10 dias de férias mereceram quase todos uma cara feia. Poucas caminhadas e provas da gastronomia local das duas ilhas, não me permitiram grande fidelidade ao plano da Odissei de uma Dieta.

Vamos fazer resumo das férias do ponto de vista da Odisseia:

:) - Pontos Positivos  - tiveram nos pequenos almoços em Santa Maria, sentada na nossa casinha do Arrebentão em Santa Bárbara, contemplando a paisagem e comendo pão (caseiro belícimo, mas sempre em doses controladas) acompanhado de queijo fresco. Alguns jantares bem comportados, as meloas da Graciosa, umas braçadas na Praia Formosa e o passeio à volta da lagoa das Furnas.


Vista da mesa do pequeno almoço. Arrebentão, Santa Bárbara (Santa Maria).

Lagoa das Furnas
:( Pontos negativos (mas cheios de prazer) - tiveram nas alheiras de Santa Maria, nos bolos lêvedos quentinhos das Furnas, na visita pecaminosa ao Cantinho do Cais, restaurante que passa desapercebido na freguesia de São Brás. Vale a pena dar uma escapadela aqui para quem quiser se deliciar com uma comidinha caseira. A entrada é feita sempre com uma bela sopa de peixe. E depois um cardápio mais rico em peixe de onde eu escolhi o delicioso molho de peixe...qualquer coisa de divinal...quem quer comer bem em São Miguel não escape a este cantinho e para mais tudo gente simpática....depois ainda houve um churrasco com amigos na Ponta do Sossego e uma pizza no 7 Arcos no Nordeste....que dias uuffff
Restaurante Cantinho do Cais em São Brás (São Miguel). Um cantinho de gastronomia pecaminosa.

E agora vamos ao que interessa ...!!!


Como estamos de quilinhos?????!!!!

Lá saltei para a balança depois de um momento de puro sofrimento porque faltava papel e a menina da farmácia não atinava a metê-lo na máquina...já pensava eu: mais uma avariada, os deuses estão contra mim. Enfim, mas lá o papel entrou eu saltei para a máquina, meti a moeda...trrrrrr...e saíu o Papel...



Tarammm...o papelinho dizia. 61, 35 Kg iuuupiiiiiiiiiiiiiiii

Lembram-se o primeiro papelinho dizia 67, 10. Feitas as contas e os descontos (já que tinha uns ténis na primeira pesagem que devem ter para aí quase 1 kg) perdi à volta de 5 Kg....Nada mau...quase que num mês conseguia fazer o que quero num ano...quer dizer que posso comer agora à fartazana...ehehehehhe...nnannananan. Voltaram os tempos de austeridade, hoje já tenho caminhada planeada, almoço leve e jantar sopinha....

Hoje é um dia Feliz na Odisseia de uma dieta

1 comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...